Páginas

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eventos em Xerém

Dia: 18/12/2008 (quinta-feira)

Estará acontecendo em Xerém à partir das 18:30h o I Festival de Esquetes Teatrais e I Mostra de Talentos.
Local: Associação de Moradores e Amigos de Xerém (AMA-Xerém), na Vila Santa Alice (Vila do Sase).

Realização: Wilton Moreno

Dia: 21/12/2008 (Sábado)

DOMINGO (BEM) DIFERENTE



O evento acontecerá das 10h da manhã à Meia Noite, no Centro Esportivo Romário de Souza Farias (anigo TAMOIO de Xerém)

Um dia de Festa em prol da Comunidade Rural Casa do Caminho

A "Comunidade Rural Casa do Caminho" é um projeto nascido dos sonhos de um grupo de amigos que realizava um serviço social no Rio de Janeiro e que com seus próprios recursos adquiriu em 1982 um terreno em área rural de Xerém, no município de Duque de Caxias (na Estrada Rio de Areia, 28 – bairro Rio de Areia). Em alguns meses tomava corpo um projeto comunitário para ajudar às crianças de rua, aos desamparados e a famílias desestruturadas, vindo de várias regiões do estado.
Passados 26 anos, o trabalho da Casa do Caminho está dividido hoje em três casas de apoio situadas em Xerém: Uma para atender às crianças - situada na zona rural de Xerém - e que atende crianças de 4 – 11 anos; A Casa Amiga das Meninas (CAM), a "Casa das Moças", e que abriga moças de 12 – 18 anos; e A Casa Heppenheim, a "Casa dos Rapazes", que atende rapazes de 12-18 anos. As duas casas estão instaladas no bairro de Mantiquira (Xerém).
Missão - A Casa do Caminho é um abrigo de crianças e adolescentes, de ambos os sexos, encaminhados por conhecidos, pelo Conselho Tutelar e Juizado da Infância e da Juventude de Duque de Caxias e de comarcas circunvizinhas, por acordo com o Juizado de nossa comarca. Todos os abrigados são protocolados nos referidos órgãos. O atendimento é em regime integral e atualmente a Casa atende 39 residentes da faixa etária de 4 à 18 anos. A Casa do Caminho proporciona cuidados de saúde, reintegração familiar, educação, cursos vocacionais e serviços desportivos e recreativos.
O maior projeto da história da Comunidade Rural Casa do Caminho teve início este ano: O Centro Desportivo e Comunitário. Um galpão de 20 x 28 metros, com instalações desportivas e comunitárias que deverão permitir que a comunidade participe de atividades desportivas, culturais e sociais e que assim aprendam a trabalhar juntos e a criar um maior sentido de comunidade.
Apoio financeiro - A Casa do Caminho precisa do apoio de todos para continuar a sua missão. A situação é de dificuldade financeira. O pagamento do convênio com o governo do Estado não tem chegado pontualmente e o parceiro alemão, Hans Ebenhard - que muito fez pela Casa nesses 26 anos - está com 75 anos e não pode colaborar como antes por causa de seu estado de saúde. A Casa conta ainda com a ajuda da Sociedade dos Amigos da Casa do Caminho, que tem conseguido, através de sócios, contribuições que muito têm ajudado no funcionamento do projeto.

SERVIÇO:
Roda de samba
Bingo
Feijoada
Recreação para crianças, com pula-pula, pinturas de fantasia, castelo de areia e muito mais
Pista de dança, com música eletrônica e hip hop
Campeonato de futebol
Barracas com comidas e bebidas

LOCAL : Centro Esportivo Romário de Souza Farias (Antigo Tamoio de Xerém)
Estrada Principal de Xerém - Xerém, Duque de Caxias (RJ)
DIA: 21 de Dezembro - Domingo
HORÁRIO: Das dez horas da manhã à meia-noite

ENTRADA:
R$ 10,00 (Com direito à Feijoada, Bingo e todas as atrações)
Toda a arrecadação da Festa será revertida para a Casa do Caminho

CONTATOS:
Casa do Caminho: Bart Bijen - Tel: 3652-6880
casadocaminhoxerem@gmail.com - http://www.casadocaminhobrasil.org/

Por: Thiago Coutinho

Nenhum comentário: