Páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CAXIAS CAPITAL CULTURAL

Esse fim de semana Duque de Caxias ferveu em matéria de cultura,dando um banho de arte em várias cidades.No sábado começou com as instalações artísticas de André de Oliveira e do Eduardo Ribeiro, fazendo uma releitura de Capitu, na Praça do Pacificador. Quem passava pelo local ficava curioso e instigado pelas obras que ainda podem ser vistas no local.
Domingo foi um dia maravilhoso,começando pelo "Meeting of Favela", que está na sua 3ª edição e reuniu na Vila Operária, grafiteiros de todo o Brasil, que tomaram de assalto com o bonde da arte, os becos e vielas da comunidade, grafitando os muros e fazendo uma inter-ação com os moradores do local. No fim do dia rolaram alguns shows de rap, com Mc Marechal+ Batalha do Conhecimento, Mc Funkero, Ministerio Publico da Bahia, Gutierrez, Rimas e Tintas, US Neguinho Q não Si Kala, Seletores do ISS. O evento reuniu centenas de pessoas e é considerado o maior do genêro no país.
No domingo também aconteceu a festa da Velha Guarda da Grande Rio, que reuniu a nata do samba do Estado, proporcionando momentos emocionantes como as apresentações das Velhas Guardas do Imperio Serrano, da Portela e de Vila Isabel, homenageando o nosso saudosso, Luis Carlos da Vila.Nesse fim de semana que passou com certerza fomos a Capital Cultural do Estado, tanto pela qualidade como na diversidade dos eventos, parabéns aos artistas e o povo caxiense, que na raça consegue fazer coisas maravilhosas.
Por: André de Oliveira

3 comentários:

Thiago Coutinho disse...

Que legal saber dessas informações, pena que eu não participei. É a Caxias da diversidade, é bom ver as coisas acontecendo.

VANESSA CORTES disse...

Deve ter seido uma grande festa!!!
Pena que a mídia formal ainda não aprendeu a noticiar o circuito cultural da Baixada e todas as iniciativas sensacionais que vale a pena aplaudir.
Mais vamos continuar divulgando e discutindo a importância deste para a transformação social de nossa querida Baixada.
Bora Caxias!!!!!!!!!!!

henrique disse...

Realmente foi um fim de semana repleto de atividades fantásticas.
Acredito que fica como desafio para todos nós a construção de uma grande rede onde possam circular informações como essas.