Páginas

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Centro de Estudos e Memória da Juventude




Recentemente tive o prazer de conhecer a revista Juventude.br, publicada pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude, uma entidade especializada em juventude.
"O CEMJ tem atuado principalmente no registro da participação da juventude brasileira e na produção de estudos, buscando subsidiar tanto os movimentos juvenis quanto os gestores públicos em nível executivo e legislativo. Trata-se de uma iniciativa ímpar no país, que busca com base nos esforços dos próprios jovens entender os fatores que condicionam a relação da juventude com o restante da sociedade.

O movimento juvenil brasileiro acumula uma quantidade considerável de feitos. Os jovens estiveram presentes em praticamente todos os grandes momentos da história do país. Essa participação, que se dá ora com estardalhaço, ora de forma silenciosa, confere a esse segmento da sociedade uma importância a mais em relação a sua presença numérica. Trata-se de um segmento que tem opinião, forma opinião e é levado por ela."

No site você tem acesso a todas as edições da revista Juventude.br, com vários temas interessantes com foco na Juventude.

Vale a pena conferir http://www.cemj.org.br

Nenhum comentário: