Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O prêmio mais gostoso do cinema brasileiro



Pela quinta vez consecutiva o Cineclube Mate Com Angu, premia as melhores produções exibidas ao longo do ano nas suas sessões. Serão três produções premiadas com o troféu Angu de Ouro ( o prêmio mais gostoso do cinema nacional), o troféu que cada ano é confeccionado por um artista da região, foi produzido para essa edição pelo multi-artista Pablo Pablo.
Depois da sessão vai haver festa com o Dj João Xavi, que está de malas para prontas para a Europa.
O público que estiver presente na sessão pode votar e escolher o seu filme preferido, e os filmes que estão concorrendo são os seguintes:

Muro
De Tião.
Sinopse: Alma no vazio, deserto em expansão.
Brasil/PE, 2008, 18', cor e p&b, 35mm

Casa de Lama
De Rafael Chagas
Sinopse: O que fazer enquanto sua casa é alagada? Assim foi filmado e editado o filme.
Cabo Frio, RJ 5’:02” cor, digital

A Piscina do Peri
De: Fábio Galvão, Renato Dias, Chico Serra (Tv Morrinho)
Sinopse: O que acontece quando Peri resolve construir uma piscina no Morrinho e seu Vizinho Dricó está por perto? Episódio produzido para o canal Nickelodeon. Os realizadores do filme são de periferia.
Rio de Janeiro, 4’ cor

Trópico das Cabras
De: Fernando Coimbra
O casal em crise que parte do litoral para o interior de São Paulo num Chevette, para salvar ou perder de vez sua relação. Aos poucos, se entregam a um estranho jogo sexual com os desejos mais obscuros e secretos. Um jogo de atração e repulsão.
24’

Jornada ao umbigo do mundo
De: Alex Cassal e Alice Ripoll
Um grupo de guerreiros em uma viagem perigosa por uma paisagem em constante mutação. Em sua trajetória, estes heróis são devorados, desmembrados, irremediavelmente transformados pelo mundo que habitam. Um mundo de corpos que dançam, em que os limites e códigos corporais se transfiguram em novas possibilidades de significado e convivência.
06’:45”

Os Filmes que não Fiz
De: Gilberto Scarpa
Nos moldes dos documentários em que diretores de cinema famosos falam de seus filmes, com o respaldo de comentários de grandes atores hollywoodianos sobre seu talento e genialidade, "Os Filmes que não fiz" mostra de forma divertida e cínica a filmografia de um realizador completamente desconhecido que tem muitos projetos e roteiros, mas não tem nenhum filme produzido.
MG 2008, 16’

Suzy Brasil: a Deusa da Penha Circular
De Renata Than.
Suzy Brasil, a drag queen que hipnotiza platéias com seus shows em boates no Rio de Janeiro. Marcelo, o pacato professor de biologia do ensino médio. Ambos moradores da Penha Circular, coincidência?
Doc. Rio de Janeiro 20’

Sweet Karolyne
De: Ana Bárbara Ramos
Nem Elvis, nem Jarbas morreram. É tudo uma grande invenção
PB, 15'

Para Limpar Lágrimas
De: Paulo Leminski,Cristiana Miranda . inopse: A obra de Paulo Leminski do ponto de vista de quem vê de dentro de um diamante. Uma orquestração de relâmpagos. Um poema de amor
Doc . 10 Min . RJ. 2008

Nenhum comentário: