Páginas

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Livro de Rua no Espaço Cultural Afro Dance

Domingo, dia 18/10/09, o Espaço Cultural Afro Dance (ECAD) comemorou o dia das crianças com brincadeiras, doces, danças, diversão e LIVROS.

O ECAD possui aulas de capoeira, taekwondo, dança afro, hip hop, alfabetização para jovens e adultos, reforço escolar, festas e eventos. Suas linhas de ação estão direcionadas a saúde da mulher negra, geração de trabalho e renda, questões de gênero, tendo um trabalho voltado para crianças e mulheres do 3º Distrito e arredores.

Numa parceria entre o Instituto Ciclos do Brasil e o ECAD foi inaugurada a Biblioteca da Liberdade no local. Agora, as diversas pessoas que freqüentam esse espaço também terão o acesso à riqueza proporcionada pelos livros e pela leitura.

Livro de Rua é um projeto do Instituto Ciclos do Brasil que visa democratizar a leitura. Em nosso país os índices de leitura são muito baixos, mais de 70% da população nica freqüentou uma biblioteca. Entendemos todos os espaços da cidade como espaços de leitura, por isso temos o objetivo de transformar todo o Brasil em uma grande biblioteca pública sem paredes.

Cada Biblioteca da Liberdade montada, cada livro liberto, cada pessoa envolvida é um passo para a construção de um país de leitores.

Participe você também!!





Nenhum comentário: