Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Projeto Livro de Rua em Santa Lúcia


É com muita satisfação que o Projeto Livro de Rua completará 2 meses em Santa Lúcia, Duque de Caxias. Nesse período fizemos uma atividade de lançamento na praça do bairro e montamos um ponto de leitura em uma Lan House do local. Lá, qualquer pessoa poderá pegar os livros livremente e desfrutar de uma boa leitura. Em seguida, poderá entregar os livros no mesmo ponto ou passar para outra pessoa. Já foram mais de 150 livros libertos!

Outro ponto de destaque é a apropriação do Projeto Livro de Rua pela comunidade. Pessoas de diferentes idades pegam os livros, leem e devolvem após a leitura. Algumas delas até doaram livros que tinham em casa e estavam pegando poeira nas estantes. É muito gratificante quando vou à Lan House e começo a mexer nos livros e percebo que pegaram alguns exemplares ou que chegaram outros.

O Projeto teve uma boa recepção no bairro, mas realizaremos algumas atividades a fim de consolidá-lo e potencializá-lo. A primeira é a entrega de uma carta de apresentação do Projeto em todas as casas do bairro, pois todos devem conhecê-lo. Também apresentaremos o Projeto em colégios e igrejas do local. Por fim, faremos um grafite com o tema da leitura na esquina da Lan House, gerando um impacto visual e colocando mais vida e cores no cotidiano da comunidade.

Nosso objetivo, nesse bairro ou em outros onde implementarmos o Projeto Livro de Rua, é democratizar o acesso a leitura. Acreditamos que os livros podem ampliar horizontes, apresentar novas perspectivas e transformar mentalidades.

Maiores informações sobre o Projeto Livro de Rua no site http://www.livroderua.com.br/index.cfm




Por Henrique Silveira

5 comentários:

Henrique disse...

http://labirintolucido.blogspot.com/

Blog também é literatura

http://sentidoabsurdo.blogspot.com/

ei, vcs poderiam desponibilizar links de ebooks, o Carlos Alexandre do Mestrado está mais atento a isso.

Juliana disse...

O projeto está maneiro e vai ficar melhor ainda quando for feita uma maior divulgação. A idéia da grafitagem pra chamar a atençâo é muito boa. O caminho é esse mesmo Bora Caxias...

Dani Reis disse...

oh!
essas fotos são minhas hein!!!!
kkkk!
e ai galera é isso mesmo, jamais deixar de se "movimentar"...
vamos para cima de todos aqueles que querem ver esse projeto bombar!

Unknown disse...

Valeu a força galera!!
O caminho é pela leitura.

Barriga... disse...

pow esse "bora caxias braZil" com z é mta sacanagem...
fazer o favor de aportuguesar
vlw!!!
o coletivo tá show!