Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Cinema da Baixada começa o ano a pleno vapor!


Cineclube Mate Com Angu realiza sua primeira produção em película e sua primeira oficina de Cinema em Caxias.
Depois de vários curtas-metragens produzidos - e muitos premiados pelo país, como o documentário 1 Ano e 1 Dia, o Cineclube Mate Com Angu começa o seu sétimo ano de vida a pleno vapor.
A partir dessa sexta-feira, 16/01, começam as gravações de sua nova produção, o curta de ficção Queimado, com roteiro e direção de Igor Barradas. A novidade é que o filme será rodado em 16mm, formato de película que já foi muito popular, mas que anda pouco usado devido à popularização da onda digital.A produção conta com mais de 30 pessoas envolvidas entre fotografia, produção, direção de arte, captação de áudio, atores e figuração.
"Uma fita de mini-DV custa 8,00 na rua Uruguaiana. Uma hora pode ser gravada ali. Uma lata 16mm custa 700,00 e ali se grava apenas 11minutos", explica Barradas. "Filmar em 16 é quase um anacronismo. Ninguém mais quer fazer dessa forma. Antes que acabem de vez com essa tecnologia, queria experimentar o gostinho de sentir vibrar o som do disparador que bota o negativo pra rodar 24 quadros por segundo. A película tem uma magia diferente", garante o diretor.
A equipe ficará hospedada em Jardim Primavera durante seis dias e tem contado com uma grande rede de apoios para locação, objetos de cena, transporte e alimentação.
Outra novidade do Mate Com Angu é a primeira turma da Oficina de audiovisual que o grupo manterá na Baixada. A turma é formada por doze jovens e as aulas vêm acontecendo desde setembro no Colégio Guadalajara, no Olavo Bilac, Caxias.
Como a região está há meses passando por constantes conflitos armados, os alunos querem mostrar a riqueza cultural do bairro, um outro lado que é muito mais do que o que aparece nos noticiários policiais.
O filme vai retratar a história do bairro a partir do olhar da juventude e das tradições culturais como o samba e a Folia de Reis. As filmagens começam no dia 24/01.

Contato para informações:
7601-6700 (Heraldo HB)
9492-0633 (André Prestor)
9288-3300 (Igor Barradas)
8535-8875 (André)
www.matecomangu.com.br

3 comentários:

Anti Cinema disse...

É NOIS !

http://coletivoanticinema.blogspot.com/

Dani Reis disse...

Puts!
Que maneiro, mandaram muito bem!!!

henrique disse...

Parabéns ao Mate com Angú pela sua primeira produção em película e sua primeira oficina de Cinema em Caxias!
Vocês são o orgulho de nossa Baixada!!