Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Informação é poder!!!!!

É com muita satisfação e empolgação que iniciamos as atividades do nosso blog. A principal motivação para a construção do blog foi unânime entre os participantes do coletivo: a falta de informação sobre Duque de Caxias. É impressionante a carência de informação sobre a nossa cidade, a começar pelo próprio site da prefeitura que ao invés de informar, joga inúmeras notícias de forma desconexas para o cidadão. O site não explica a estrutura das secretarias, os projetos vinculados a elas, o orçamento do município, as formas de participação da sociedade nas políticas públicas, a transparência das contas públicas e etc. Essas são informações essenciais para que o cidadão caxiense possa entender e participar da gestão municipal.
Enfim, essas são algumas das inquietações que nos fizeram levantar do sofá e tentar fazer alguma coisa. Se você não agüenta mais os absurdos que ocorrem em Duque de Caxias, ou em qualquer outra cidade, levante-se também. Esse blog será um ponto de encontro e de discussão, e desde já contamos com a participação de todos aqueles que acreditam que outro mundo é possível.
Por: Henrique Silveira

7 comentários:

Alexssandra Vaz disse...

Essa iniciativa é muito boa, fico feliz e orgulhosa por vocês. Realmente é super complicado encontrar informações sobre nosso município, e aquele site da prefeitura ninguém merece, bem que nós poderíamos nos candidatar para dar uma reformulada nele! Rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Vamos lutar pela democratização em Caxias...lutar pelo concurso público em todas as áreas!!!
Chega de terceirizações...

henrique disse...

gostei dessa...
Concursos Já!!

Dani Reis disse...

"Informação é poder", "Outro mundo é possivel"...
Bem, o primeiro grande passo foi dado,agora é bola pra frente e fazer desse coletivo a força para um dia ouvirmos falar:-BORA CAXIAS!!! Não deixar escapar a chance de mostrar o que nosso munocípio tem é a grande "sacada" desse blog...

***PARABÉNS POR ESSE COLETIVO!!!***

OBS: JÁ DEU MUITO CERTO!

henrique disse...

Valeu a força!!
Contamos com todos vocês para a contrução desse Blog.
Tragam informações, críticas, seus proprios textos, agenda de eventos, fotos, videos e tudo o mais que nos faça pensar a nossa cidade e o nosso país.

BORA CAXIAS!!!

VANESSA CORTES disse...

Já que a prefeitura nos priva de acompanhar o andamento do municipio, vamos fazer do BORA CAXIAS um espaço de luta e dialogo para a construção de políticas publicas, que transformem e façam a diferença em Caxias nas esferas que achamos necessario!
Bora Caxias!

Dani Reis disse...

Ops! foi mal pelo erro de digitação na palavra MUNICÍPIO do comentário anterior.KKKKKKKKKK!!!!
Só tô passando para dizer que tá chegando a hora do grande lançamento e que de alguma forma estarei lá bem pertinho de vocês!

***BORA CAXIAS OS LIVROS ESTARÃO NAS RUAS!!!***