Páginas

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Novo campo para a cultura no Rio de Janeiro

Socializando a informação. Não vai dar para eu participar, mas o caminho é por ai..

Prezados(as),

É com grande alegria que convidamos grupos, projetos, pesquisadores e agentes culturais com ação em comunidades e territórios populares de toda metrópole do Rio de Janeiro, a participarem da reunião de formação de nosso novo grupo de trabalho. A missão deste grupo será pensar a articulação de políticas públicas mediadas pela cultura nesses espaços. Este processo será coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado.

A reunião será coordenada pelo Assessor Especial de Cultura e Território da Secretaria Sr. Marcus Vinícius Faustini, com a presença do Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Sr. Ricardo Henriques.

Cultura e Território é uma tecnologia social de alto impacto na vida local das comunidades, sejam bairros, favelas, morros, UPPs e etc. Acreditamos que esta articulação pode contribuir na execução das políticas públicas, frequentemente fragmentadas. Alargando assim, o escopo de recursos para as ações culturais, e definindo um campo mais claro na relação com o poder público, sobretudo para quem trabalha a cultura como forma de mediação social.

Com a coragem que sempre marcou as ações de nossa equipe na luta pela radicalização da democracia convidamos vocês para mais esta luta.
Grande abraço,
Marcus Vinícius Faustini

PS: Para melhor podermos recebê-lo(a) pedimos que faça a sua inscrição através do endereço :
http://www.surveymonkey.com/s/GrupodeTrabalhoCulturaeTerritorio

A reunião será no dia 17 de agosto
Horário: 18:30 hs
Endereço: Praça Cristiano Ottoni s/n, 6º. andar, sala 628
Prédio da Central do Brasil
Maiores informações 2334-5542 (Marta) ou 8685-8426 (Luciano).

Nenhum comentário: