Páginas

domingo, 6 de junho de 2010

12º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens



O maior evento da América Latina totalmente voltado para o livro de literatura para crianças e jovens está chegando em sua 12ª edição e acontecerá nos dias 08 a 19 de junho, no Centro Cultural Ação da Cidadania (Rua Barão de Tefé, 75 – Zona Portuária do Rio de Janeiro).

Além dos lançamentos, bate-papos, performance de ilustradores, leitura de obras premiadas, o evento contará, como na edição anterior, com o Espaço de Leitura, local destinado a lançamentos e performance de ilustradores e com três bibliotecas para públicos diferenciados: crianças, jovens e professores/educadores. A grande novidade deste ano será um novo espaço: a Biblioteca FNLIJ para Bebês. Um local que trará literatura para crianças de 0 – 4 anos.

Como em todos os anos o Salão FNLIJ homenageia um país. Neste ano será a Coréia do Sul. Além de um estande com informações na área da literatura sobre esse país e de uma exposição, especialistas, escritores e ilustradores da Coréia do Sul, traduzidos no Brasil, também participarão do evento, com o apoio dos editores brasileiros, para trazerem suas experiências com livros para crianças e jovens.

O primeiro dia do Salão FNLIJ, dia 8 de junho, como no ano anterior, será dedicado à visita exclusiva de professores que, guiados pela equipe da FNLIJ, conhecerão todos os espaços de atividades do evento, bem como o conceito do Salão FNLIJ como ação promotora de leitura, a fim de que possam usufruir melhor quando fizerem a visita posterior com seus alunos.

A entrada ao Salão FNLIJ neste dia é gratuita para os professores da rede pública e privada do Município do Rio de Janeiro, desde que seja feito o agendamento prévio.

A entrada é 4 reais.

Um comentário:

henrique disse...

Estive no Salão FNLIJ e, para minha surpresa e alegria, encontrei Luzia de Maria, autora do livro 'O Clube do Livro', o qual estou mergulhado em suas páginas. Foi um encontro maravilhoso, onde consegui um autógrafo em meu livro e uma breve conversa com essa simpática senhora, apaixonada pelo tema da leitura.

Fico feliz em saber que a leitura faz parte de minha vida, que ela enriquece a minha existência e me proporciona momentos incríveis, como o que aconteceu a sexta-feira no Salão do FNLIJ. É uma pena saber que muitas pessoas nunca tiveram um encontro com a leitura e muito menos com os autores de seus livros favoritos. Uma pena mesmo...

Mas nunca é tarde tarde para ler! Se você não lê muito, encare o desafio e inicie no mundo mágico dos livros. Se você já é um leitor, incentive outras pessoas a lerem, principalmente as crianças. Não presente melhor!