Páginas

segunda-feira, 12 de abril de 2010

II Encontro de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil



A Escola de Educação, Ciências, Letras, Artes e Humanidades da Unigranrio mais uma vez vai além da sala de aula e promove o II Encontro de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil, no próximo dia 28 de abril, no auditório Wilson Chagas de Araújo, no Campus I. O objetivo é colocar os alunos em contato com escritores e profissionais renomados na área da Leitura, Literatura e Educação, a fim de promover a atualização e capacitação de mediadores da leitura literária.

A programação do evento, que acontece de 9h às 12h e de 18h às 21h30, inclui palestras e debates com escritores, professores e educadores. A escritora, especialista em Teoria e Crítica da Literatura Infantil e Juvenil e doutoranda em Literatura Brasileira Georgina Martins participará da mesa-redonda “A Leitura e a Literatura Infantil e Juvenil na Escola”, às 9h30. O historiador, doutor em Comunicação e Cultura pela UFRJ e escritor Joel Rufino dos Santos fará uma palestra sobre o tema às 19h.

Confira a programação.

Manhã:

9h - Entrada dos alunos
9h30 - Abertura oficial pela Diretora da Escola de Educação Haydéa Maria Marino de Sant’anna Reis
9h45 - Mesa-redonda “A Leitura e a Literatura Infantil e Juvenil na Escola”: Georgina Martins (Escritora de Literatura Infantil e Juvenil) com “Memórias de Leitura”, Leonor Werneck (Profª. da Pós-Graduação em Literatura Infantil e Juvenil da UFRJ) com “Literatura infantil e juvenil na escola: um contato com múltiplas linguagens”, Cristina Silveira (Educadora) com “Ziraldo na sala de aula” e mediação de Cintia Barreto (Unigranrio - Pedagogia e Letras).
11h10 - Perguntas
11h40 - Sorteios de livros
12h - Encerramento

Noite:

18h30 - Abertura oficial pela Diretora da Escola de Educação Haydéa Maria Marino de Sant’anna Reis
18h45 - Apresentação musical: Idemburgo Frazão (cantor e compositor)
19h10 - Encontro com o escritor e historiador Joel Rufino dos Santos
Debatedores: Cristina Corais (Unigranrio - Pedagogia) e Geraldo Rocha (Unigranrio - Mestrado - História)
20h30 - Perguntas
21h - Sorteio de livros e sessão de autógrafos
21h30 - Encerramento

Nenhum comentário: