Páginas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Duque de Caxias

A exemplo do Ano da Promoção da Igualdade Racial (2005), a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) promoverá em 2009 a II Conferência Nacional de Promoção da igualdade Racial (II CONAPIR), que irá relatar os avanços alcançados desde 2005, além de tentar traçar um Plano Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Como etapas preparatórias devem ser realizadas conferências municipais e estaduais, onde serão escolhidos os delegados para a II CONAPIR. A realização da II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Duque de Caxias (II COMPIR) será nos dias 8 e 9 de maio, no Plenário da Câmara Municipal de Duque de Caxias.

Além dos convidados e observadores, a II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Duque de Caxias contará com a participação de delegados oriundos do município de Duque de Caxias, que serão indicados por instituições que trabalham a temática específica. Para que as instituições inscrevam um representante como delegado na II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial deverão fazê-lo antecipadamente na sala do COMDEDINEPIR – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias, apresentando comprovação de sua existência e funcionalidade por, pelo menos, 01 (um) ano na cidade, a partir da apresentação dos seguintes documentos: carta de indicação, e um documento da instituição ou movimento constatando o nome de quem assina a carta de indicação. O COMDEDINEPIR fica na Secretaria Municipal de Cultura - Praça Roberto Silveira, nº. 31 – 3º andar – Jardim 25 de Agosto (antiga Prefeitura), tel. 2672-8877.


Participem e divulguem!

Vejam abaixo a programação da II COMPIR:


PROGRAMAÇÃO:

08 de maio de 2009
18:00h: Credenciamento

19:00h: Mesa Solene com autoridades e representantes de várias etnias


09 de maio de 2009
08:30h: Credenciamento (continuação) e Café

09:30h: Mesa Temática com João Costa Batista (fala específica sobre a Promoção da Igualdade Racial de Durban até os dias de hoje)

10:40h: Perguntas Escritas

11:00h: Grupos de Trabalho (GT’s)

12:30h: Almoço

13:30h: Grupos de Trabalho (continuação dos GT’s)

14:30h: Apresentação da Relatoria dos GT’s

17:00h: Encerramento

Nenhum comentário: