Páginas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Más notícias para a Cultura de D. de Caxias

Vasculhando informações na web, encontrei no Blog de Alberto Marques a seguinte informação: O sub-secretário de Cultura do Município, João Carlos Barreto, membro da Academia de Letras e Artes de D. de Caxias, despejou das dependências do Teatro Municipal Armando Melo, o corajoso TEMAM, o premiadíssimo grupo CPT- Centro de Pesquisas Teatrais – que existe há 17 anos. Com isso, os 200 alunos inscritos para o novo curso de teatro, que começaria em março, ficaram sem local para as aulas e os ensaios.
Galera a parada tá feia!
Rola umas paradas nessa cidade que até Deus duvida. Sinceramente, fico até sem saber o que fazer, o que falar e o que pensar. Alguém pode ajudar? Você, que está aí sentado em frente ao PC, sabe a saída pra tanta ignorância? Tanta sacanagem e desprezo aos que lutam bravamente pela cultura do município? Eu não sei, mas juro que vou continuar procurando a saída.

Um comentário:

André de Oliveira disse...

Caros amigos do blog, acho que essa discussão tem que ser mais aprofundada.
Respeito o trabalho do CPT que vem desenvolvendo sua linguagem cênica há anos no TEMAM, mas temos que analisar a questão por outros ângulos também. O Teatro é um equipamento público que estava sendo usado durante todos esses anos como sede do grupo. Um espaço como esse privilegiado e público não pode ficar sobre a responsabilidade de um único agente cultural durante tanto tempo.
Pelo que sei em conversas com membros da secretária pretende-se discutir a política de ocupação do espaço e um critério mais democrático para sua utilização.
O resto é nuvem de fumaça que estão fazendo por conta das questões eleitorais...